|Orçamento Participativo Municipal beneficiou escola de São Roque com equipamento de recreio

A primeira proposta aprovada no âmbito do Orçamento Participativo Municipal (OPM) promovido pela Câmara de São Roque do Pico já está executada e a beneficiar os alunos que frequentam o edifício 2 da Escola Básica e Secundária do concelho.
A iniciativa da autoria de Francisco Osório dotou aquele espaço com um equipamento de recreio para que os alunos dos 3 aos 10 anos possam usufruir de algumas brincadeiras com a segurança necessária.
No primeiro Orçamento Participativo promovido pelo Município de São Roque do Pico foram apresentadas nove propostas, mas apenas duas cumpriram os requisitos para serem avaliadas.
A vencedora obteve 83 votos, assegurando, dessa forma, o apoio do Município de São Roque do Pico no valor de 15 mil euros.
O OPM é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Roque do Pico que pretende aprofundar a ligação da autarquia com os seus munícipes, visando o envolvimento de todo o concelho, através da participação nas políticas governativas locais, fomentando uma cidadania ativa e participativa. Ou seja, através do OPM cada cidadão tem oportunidade de fazer a diferença e de decidir sobre os investimentos públicos a aplicar nas diversas áreas do concelho.
Depois de executada a primeira proposta no âmbito do OPM, seguir-se-á a concretização da aprovada em 2019. Apresentada por Elisabete Baptista, a vencedora do OPM 2019 consiste na remodelação de uma cozinha na Junta de Freguesia de Santa Luzia, incluindo a instalação de um sistema de aquecimento de água e outros equipamentos para dar apoio a uma sala multiusos e a intercâmbios de grupo.