|Serviço Municipal de Proteção Civil recebe formação em transmissões via rádio

A importância do Serviço Municipal de Proteção Civil em situações de catástrofe exige o máximo de conhecimentos dos elementos que atuam a este nível sobre o sistema de comunicações e restantes componentes do ciclo de gestão do risco à escala municipal.

Tendo em vista salvaguardar esses objetivos e um melhor socorro às populações, os responsáveis e restantes agentes ligados ao Serviço Municipal de Proteção Civil de São Roque do Pico, receberam no dia de ontem, 3 de março, novos conhecimentos práticos ao nível das transmissões via rádio a adotar em caso de emergência.

Promovida pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, sendo ministrada pelo Bombeiro Principal, João Paulo Silva, a formação permitiu assimilar um conjunto de informações para que os diferentes agentes estejam aptos a manusear os equipamentos, consolidando, em simultâneo, uma doutrina comum em situação de catástrofe.

Desta forma, na formação, foi relembrada a forma de operacionalizar as transmissões via rádio do Serviço Municipal de Proteção Civil, sobretudo ao nível das frequências a utilizar, bem como os procedimentos nos contactos a efetuar sempre que é exigida a proteção e o socorro das populações.