|Plano Municipal de Emergência de São Roque do Pico submetido a aprovação do Governo

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de São Roque do Pico foi analisado e aprovado pela Câmara e Assembleia Municipal, tendo sido posteriormente submetido a aprovação do membro do Governo Regional que tutela o setor, mediante parecer prévio do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
O documento agora aprovado esteve antecipadamente em consulta pública durante 45 dias, não se tendo registado qualquer participação por parte dos interessados residentes no concelho.
Os Planos de Emergência de Proteção Civil são documentos formais nos quais as autoridades definem as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de Proteção Civil, de forma a minimizar os efeitos de um acidente grave ou catástrofe.
Estes documentos pretendem organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta, definindo, também, os procedimentos para preparação e aumento da capacidade de resposta à emergência.