|Gabinete Veterinário em construção no Canil Municipal

A Câmara de São Roque do Pico está a promover a construção no Canil Municipal de um gabinete veterinário equipado com uma sala para pequenas intervenções cirúrgicas numa aposta em políticas que proporcionem o bem-estar e o conforto dos animais abandonados.

O investimento em curso permitirá a colocação de chips de identificação e a esterilização dos machos acolhidos no Canil Municipal, serviços que têm sido assegurados com o apoio de uma clínica privada.

A melhoria das condições do Canil Municipal inclui igualmente a construção de duas celas semicirculares para o tratamento dos cães com raiva. Com a concretização desse passo a estrutura ficará dotada com as condições necessárias para ser candidatada a Centro de Recolha Oficial.

Associado a este conjunto de obras em curso e programadas, a Câmara de São Roque do Pico procedeu recentemente à construção de 26 celas, além de ter vedado o recinto para permitir a saída dos animais ao longo do dia e de ter transplantado seis árvores para o local, criando zonas de sombra.

“Com este conjunto de investimentos estamos a proporcionar os cuidados necessários aos animais acolhidos no Canil, dando passos significativos para melhorar o nosso desempenho nesta área, embora seja necessário a implementação de medidas que contribuam para diminuir o abandono dos animais”, afirma Gui Goulart, Vereador com o Pelouro do Ambiente, lembrando a aposta da Autarquia em campanhas com o objetivo de aumentar o número de adoções e incentivar as pessoas a dar uma nova família aos animais abandonados.