|Aquisição de equipamentos para o Serviço Municipal de Proteção Civil em concurso público

Foi publicado hoje em Diário da República o Anúncio do Concurso Público para a aquisição de equipamento diverso de combate a incêndios para o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Com um valor base de 150 mil euros (acrescidos de IVA), o Concurso Público apresenta um Prazo de Execução de Contrato de 180 dias, devendo os interessados formalizarem a sua candidatura até às 17h00 de 3 de abril do presente ano.

A adjudicação dos equipamentos terá em conta o critério da qualidade/preço, tal como está definido no anúncio do concurso agora publicado.

O investimento a cargo do Município de São Roque do Pico permitirá reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros do concelho, contribuindo para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.

No âmbito desse concurso será adquirido um veículo de combate a incêndios florestais 4x4 com maca; um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.