|Casais beneficiam de kits de natalidade da Câmara de São Roque do Pico

Os incentivos à natalidade disponibilizados pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, através do programa ‘+Social’, apoiaram ao longo de 2019 nove famílias residentes no concelho e três nos primeiros meses deste ano.

O projeto de incentivo à natalidade e à fixação de casais jovens beneficia desta forma as famílias ao longo de 12 meses com um apoio financeiro mensal de 50 euros, caso seja o primeiro filho, ou de 55 euros mensais para as famílias com dois ou mais filhos.

Esta ajuda vem juntar-se ao Kit de Natalidade implementado em 2017 pelo Município de São Roque entregue aos recém-nascidos e que inclui fraldas, toalhitas, óleos, champô, pó talco, gorro, babete, pantufas e biberões.

O programa abrange igualmente o reembolso de despesas efetuadas na área do Município de São Roque do Pico, com a aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança, como por exemplo a frequência de creche, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, alimentação, vestuário e calçado.

Podem beneficiar deste apoio as crianças inseridas em agregados familiares residentes no concelho de São Roque do Pico e que preencham os requisitos do Regulamento de incentivo à natalidade.