|Equipamentos municipais encerrados ou com acesso condicionado

A Câmara Municipal de São Roque do Pico definiu hoje um conjunto de novas medidas para combater uma possível propagação do coronavírus.
Após reunir com os diferentes chefes de seção, o executivo municipal presidido por Mark Silveira decidiu condicionar, a partir de segunda-feira, dia 16, o acesso dos munícipes a todos os serviços da Câmara, limitando o atendimento presencial no edifício dos Paços do Concelho à zona da Secretaria.
Foi igualmente assumido o encerramento de diferentes equipamentos municipais não essenciais, nomeadamente a Casa das Sofias, o Posto de Turismo, o Quiosque de Turismo e a Biblioteca Municipal.
Estas medidas juntam-se à decisão tomada ontem de adiar/suspender e/ou cancelar todas as atividades e eventos públicos, nomeadamente espetáculos, feiras ou sessões de âmbito cultural, social, recreativo e desportivo da responsabilidade do Município, que impliquem a concentração de pessoas.
Adiadas, suspensas ou canceladas estão também as atividades em que o Município é parceiro, nomeadamente as da Associação Cultural de São Roque do Pico e as aulas do Centro de Artes, nas disciplinas de formação musical, canto e dança.
A Câmara de São Roque reforça o apelo aos munícipes para que tomem medidas de prevenção, substituindo a presença nos serviços de atendimento por contactos telefónicos, através do número 292 648 700, ou pelo endereço de correio eletrónico geral@cm-saoroquedopico.pt.
Além disso, recomenda às juntas de freguesia, associações concelhias e outras entidades públicas ou privadas para que suspendam, adiem ou cancelem os eventos programados e que impliquem ajuntamento de pessoas.
Em caso de suspeita de coronavírus, LIGUE LINHA SAÚDE AÇORES 808 24 60 24.
Não se dirija ao centro de saúde antes das orientações da Linha Saúde Açores.