|Câmara de São Roque do Pico inicia higienização e limpeza de contentores de lixo e espaços públicos

No âmbito das medidas adotadas para conter a propagação do coronavírus, a Câmara Municipal de São Roque do Pico iniciou na manhã de hoje um processo de higienização e limpeza dos contentores de lixo e de espaços públicos do concelho.
A ação concertada com as outras Câmaras do Pico iniciou-se no centro da vila de São Roque por ser o local onde se concentra a maior parte do comércio e serviços, passando em seguida pelas freguesias de Santo António e de Santa Luzia.
Os trabalhos vão prosseguir amanhã com a higienização dos contentores de resíduos sólidos nas freguesias da Prainha e de Santo Amaro.
Ao todo este trabalho vai abranger 650 contentores, incidindo nas superfícies de maior contato com os utilizadores, designadamente pegas e tampas.
A desinfeção vai alargar-se ao longo da próxima semana a paragens de autocarro, mobiliário municipal e caixas multibanco, bem como aos locais do concelho que habitualmente concentram maior número de pessoas como acessos a superfícies comerciais, padarias, CTT e farmácias, que se encontram abertos para prestar apoio à população naquilo que são as suas necessidades básicas.
“Com este conjunto de ações, a Câmara de São Roque do Pico pretende contribuir para garantir a segurança dos munícipes e reforçar a prevenção da infeção no nosso concelho, pelo que desenvolveremos todos os esforços para prosseguir estas iniciativas”, afirma o Presidente do Município, apelando à população para que “efetue a correta deposição dos resíduos, de preferência ao final do dia, tendo sempre o cuidado de fechar bem os sacos do lixo, assim como a tampa do contentor”. Além disso, Mark Silveira reforça o apelo aos munícipes para que “permaneçam em casa, protegendo-se a si e aos outros”.