|Agregados familiares em isolamento social/quarentena apoiados pela Câmara de São Roque do Pico

A Câmara Municipal de São Roque do Pico já apoiou 23 agregados familiares que estão em isolamento social devido à pandemia do COVID-19, com a entrega de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.
Os pedidos de ajuda junto do Gabinete de Ação Social do Município têm sido apresentados por idosos sem apoio de retaguarda, famílias carenciadas e pessoas que trabalham ao dia e que ficaram sem qualquer tipo de rendimento financeiro.
Para fazer face a estes pedidos da Câmara de São Roque, sempre que solicitada e num sinal de unidade e solidariedade com os seus munícipes, tem adquirido os bens necessários e procedido à sua entrega a cada uma das famílias, tentando, assim, contribuir para que esses idosos e portadores de doenças autoimunes, doenças crónicas, entre outros grupos de risco, permaneçam em casa e evitem contrair o novo coronavírus.
Nesta fase difícil e de incerteza, o Presidente do Município de São Roque do Pico reforça o apelo a toda a comunidade para que “mantenha a serenidade” e continue a observar as medidas de prevenção recomendadas, nomeadamente as regras básicas de higiene pessoal e de recato social, evitando deslocações desnecessárias a serviços, com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação da COVID-19. Mark Silveira adianta que “cabe a cada um de nós fazer a sua parte na luta contra este inimigo invisível que alastra pelo Mundo”, e, por isso, “a Câmara mantém-se atenta a todas as situações relacionadas com as carências dos munícipes e, com enorme sentido de solidariedade, está disponível para ajudar a cuidar dos mais vulneráveis”.