|Tribunal de Contas dá luz verde à Incubadora de Empresas de São Roque do Pico

O Tribunal de Contas (TC) autorizou a Câmara Municipal de São Roque do Pico a avançar com o projeto de adaptação da antiga Casa dos Médicos a Incubadora de Empresas.
Com um valor aproximado de 600 mil euros, o investimento inserido na política de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico local, deverá arrancar o mais tardar no início do próximo mês de julho, uma vez que a consignação da empreitada de execução dos trabalhos ocorrerá provavelmente nessa data, tendo a mesma sido adjudicada à empresa ‘Carlos Manuel Pinho Soares’. A consignação determina o início da contagem do prazo para sua a execução.
Localizado no centro da vila de São Roque do Pico, o edifício vai sofrer obras que contemplam a reabilitação e remodelação total da antiga estrutura, dotando-a com as condições necessárias para promover a fixação de empresas e explorar o potencial criativo e inovador dos jovens.
O investimento, que deverá ficar concluído no prazo de 12 meses, contempla a construção de sete gabinetes de empresas, um auditório, uma sala de exposições, uma sala de reuniões, copa e receção.
“Com este investimento pretendemos proporcionar condições para a fixação de novas empresas, fomentando a criação de emprego estável e qualificado. A Incubadora, apesar de ser de base local, é um dos projetos municipais mais importantes para o futuro do concelho. Os investimentos vocacionados para as estruturas de acolhimento empresarial são mais valias porque permitem a fixação de empresas e de pessoas com qualificação superior, o que traz em simultâneo dinamização ao setor económico”, explica o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira.