|Concurso de papagaios e atividades na Avenida do Mar no Dia da Criança

O Município de São Roque do Pico assinala a 1 de junho o Dia Mundial da Criança encerrando a Avenida do Mar ao trânsito e ao estacionamento automóvel (entre a Piscina do Cais e a Zona Balnear de São Roque) para que possa ser utilizada na promoção de diversas atividades ao ar livre.
Correr, andar de patins, bicicleta, skate ou passear, bem como utilizar o circuito desportivo instalado pelo Município naquela Avenida, são algumas das muitas atividades que podem ser desenvolvidas ao longo do dia, apelando-se ao cumprimento das medidas de segurança exigidas devido à COVID-19.
No âmbito desta comemoração, que coincide com o Dia dos Açores, a Câmara Municipal de São Roque do Pico está igualmente a promover um concurso de Papagaios de Papel.
Organizada pelos departamentos de Desporto e Ação social, a iniciativa pretende que se capte em fotografia ou vídeo a criança a brincar com o papagaio.
São admitidas crianças entre os 2 e os 12 anos, ficando automaticamente inscritos ao submeter as fotografias e o vídeo até 2 de junho para o email: cristina.fraga@cm-saoroquedopico.pt.
Cada participante poderá concorrer com um máximo de três fotografias e um vídeo, sendo que a avaliação será efetuada no dia 3 de junho na rede social Facebook, com as reações ‘gosto’ a valer um ponto e a ‘adoro’ dois pontos.
Os interessados em participar podem consultar o regulamento do concurso em https://msroquepico-my.sharepoint.com/…/EVhzjINcyyFLrnnFznG…