|Postos de Cloragem em manutenção para assegurar qualidade de água

Tendo como objetivo assegurar a qualidade da água fornecida aos residentes no concelho de São Roque do Pico, a Câmara Municipal, através do seu Serviço de Águas, está a proceder à manutenção dos Postos de Cloragem localizados em Santa Luzia, São Roque e Prainha/Santo Amaro.
O trabalho em curso consiste na limpeza da bomba doseadora e do depósito de hipoclorito de sódio, eliminando impurezas e incrustações. Esta manutenção assegura a eliminação dos microrganismos existentes na água, o que garante a qualidade necessária para o abastecimento público.
A água disponibilizada aos munícipes de São Roque do Pico é, aliás, um produto de excelente qualidade, como é possível comprovar regularmente pelas análises realizadas pelo laboratório do INOVA.
A atestar essa excelente qualidade no ano de 2019 o Município de São Roque do Pico foi galardoado com o Selo de Qualidade atribuído pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos dos Açores, que distingue as entidades gestoras com uma percentagem de água segura superior a 98 por cento.