|Espaços públicos com WI-FI gratuito

O Município de São Roque do Pico está a instalar em espaços públicos das cinco freguesias do concelho uma rede gratuita de acesso à internet sem fios.
A iniciativa resulta de uma candidatura ao projeto ‘WIFI4EU’ financiado pela Comissão Europeia que permite disponibilizar pontos de acesso à internet gratuitos e seguros nos principais locais de interesse.
O projeto atribui ao beneficiado um vale de 15 mil euros para a instalação dos pontos de acesso Wi-Fi em espaços públicos, ficando os custos de manutenção da rede a cargo do Município de São Roque do Pico.
Esta instalação, que inclui acesso de fibra ótica e os respetivos equipamentos, possibilita que espaços de referência no concelho fiquem dotados com uma rede de alta qualidade de internet, combatendo, desta forma, a exclusão digital.
A instalação, que deve ficar concluída até fevereiro do próximo ano, vai abranger 11 espaços públicos com acesso wireless, nomeadamente Lajido e Largo da Igreja de Santa Luzia, Parque de Campismo da Furna, Praceta dos Baleeiros, Piscinas do Cais, Largo da Igreja e Poças de São Roque, Poça Branca e Largo da Igreja da Prainha, Porto e Largo da Igreja de Santo Amaro.