|Câmara de São Roque do Pico entrega máscaras e produtos de desinfeção a idosos

A Câmara Municipal de São Roque do Pico está a distribuir pelos idosos do concelho que vivem sozinhos máscaras de proteção e desinfetante para ajudar a fazer face ao atual estado de pandemia de covid-19. A ação iniciou-se na freguesia da Prainha e ao longo dos próximos dias será alargada aos idosos das restantes freguesias do concelho. O apoio junta-se a outras ações já implementadas pelo Município para ajudar a proteger a população mais idosa, mas é, também, uma forma de sensibilizar para a necessidade de cumprir com as medidas de distanciamento social, de higienização das mãos e de etiqueta respiratória, que continuam a ser as melhores armas para combater a covid-19. Além da distribuição das máscaras e do desinfetante, a Vice-presidente do Município de São Roque do Pico, Paula Catalão Ferreira, está a apresentar os apoios existentes no âmbito do programa ‘São Roque +Social’, como o ‘Cartão 60+’, as ajudas para a aquisição de medicamentos, ou o Banco de Ajuda que disponibiliza auxílio aos idosos que precisem de acompanhamento nas consultas de rotina ou nos tratamentos médicos. Simultaneamente, está a ser transmitida informação sobre os espaços de venda de mercearia e restaurantes que procedem ao serviço de entregas ao domicílio.