|Equipamentos públicos com reguladores de caudal de água

Tendo em vista a redução do consumo de água num quadro de sustentabilidade e economia de um importante recurso natural, a Câmara Municipal de São Roque do Pico está a instalar em diversos equipamentos públicos reguladores de caudal.
O pequeno aparelho, que se aplica na ponta das torneiras, permite reduzir o consumo de água até 50 por cento sem perder a pressão ao libertar uma mistura de água com oxigénio.
Nesta primeira fase os dispositivos estão a ser colocados nas zonas balneares do concelho seguindo-se a instalação nas sedes das juntas de freguesia e das casas do povo.
Economizar água permite proteger o meio ambiente e por isso todos devemos contribuir para a poupança deste importante recurso.