|Filarmónicas de São Roque do Pico apoiadas em 24 mil euros

As quatro filarmónicas do concelho de São Roque do Pico vão ser apoiadas este ano em 24 mil euros, uma verba atribuída ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do concelho.
O apoio de carácter anual pretende contribuir para a manutenção em atividade das instituições, bem como para a formação dos jovens no plano social e musical.
Ao mesmo tempo é uma ajuda significativa para suportar os encargos e a atividade regular da banda filarmónica, contribuindo em simultâneo para a aquisição de fardamento, de reportório e na reparação de instrumentos.
O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico realça a importância desta ajuda anual para manter as bandas em atividade e destaca o trabalho desenvolvido pelas diferentes filarmónicas do concelho na dinamização cultural e social das freguesias, bem como na formação de jovens.
“Através deste apoio anual estamos a valorizar o excelente trabalho desenvolvido pelas nossas filarmónicas e a incentivar a manutenção de um importante elo da nossa cultura”, diz Mark Silveira, considerando que “o apoio revela a nossa preocupação em dar continuidade à aposta de dotar as diferentes instituições com melhores condições para desenvolverem o seu trabalho de formação social e musical”.
Como contrapartidas deste apoio, entre outros requisitos, as filarmónicas ficam obrigadas a manter em atividade a banda, bem como as diferentes escolas de música; a ceder as suas instalações e equipamentos sempre que solicitadas pela autarquia e a realizar quatro atuações anuais, entre as quais no Festival Cais Agosto e no dia do padroeiro de São Roque.