|Abertas candidaturas a Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Superior e Politécnico

Encontra-se a decorrer o período de submissão de requerimentos à atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior ou Politécnico no âmbito dos apoios criados pela Câmara Municipal de São Roque do Pico.
Os processos devem ser entregues no Gabinete de Ação Social do Município e instruídos de acordo com as condições definidas no Regulamento de Atribuição de Bolsa de Estudo, que pode ser consultado no endereço https://www.cm-saoroquedopico.pt/.
Os estudantes que já beneficiam da Bolsa de Estudo devem proceder no imediato à sua renovação, enquanto os que se candidatam pela primeira vez podem, nesta fase, dar início ao processo e concluir a sua candidatura até 30 de setembro, após serem conhecidas as colocações universitárias.
No último ano letivo a Bolsa de Estudo da Câmara Municipal de São Roque do Pico apoiou 14 alunos que frequentam o Ensino Superior ou Politécnico.
Com um valor mensal de 100 euros por aluno, o programa de comparticipação nos encargos dos estudantes carenciados pretende contribuir para a construção individual de cada um e constitui uma importante ajuda às famílias mais necessitadas que se debatem com maiores dificuldades para dar formação superior aos filhos.
De acordo com o Regulamento, em vigor, podem beneficiar destes apoios os residentes no concelho há pelo menos três anos, com idade inferior a 25 anos e que não sejam detentores de licenciatura, bacharelato ou curso equivalente. Além disso, os candidatos devem ter ingressado ou obtido aproveitamento escolar no ensino superior no ano letivo anterior ao que requereram a Bolsa, desde que não usufruam de um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo regional.