|Câmara de São Roque do Pico beneficia Escola Secundária com novo espaço de recreio

A Câmara Municipal de São Roque do Pico está a beneficiar a área de recreio da Escola Básica e Secundária com o objetivo de proporcionar melhores condições aos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino.

Em fase final de execução encontra-se a construção de um novo espaço dotado com uma parede para a prática do tradicional Jogo do Sebastião, apoiada por uma zona de relva.

O objetivo é criar um espaço exterior que seja utilizado pelos alunos nos períodos entre aulas, contribuindo desta forma para se desenvolver mais uma atividade ao ar livre.

Recorde-se que, no âmbito do Orçamento Participativo Municipal, a Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico foi beneficiada no ano passado com a instalação de um equipamento de recreio para que os alunos dos 3 aos 10 anos possam usufruir de algumas brincadeiras com a segurança necessária.

A manutenção e requalificação dos edifícios escolares, nomeadamente ao nível da sua adaptação funcional, com intervenções corretivas e de melhoramentos, são uma prioridade da Câmara Municipal de São Roque do Pico, que aposta fortemente no processo de formação dos seus jovens. Além das melhorias nos edifícios escolares, o Município apoia igualmente os alunos de famílias carenciadas matriculados no Ensino Superior ou Politécnico, atribuindo bolsas de estudo mensais de 100 euros.