|Abertas candidaturas para apoios ao desenvolvimento social, cultural, recreativo e desportivo

O Município de São Roque do Pico pretende dar continuidade ao programa de apoio às entidades coletivas e individuais ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo.

Nesse sentido informam-se as pessoas coletivas e singulares interessadas em beneficiar dos apoios, que devem entregar a sua candidatura para o ano de 2021 na Secretaria da Câmara Municipal de São Roque do Pico até 30 de setembro.

Criados em 2015 os apoios pretendem fomentar hábitos de vida saudável, cultivar o espírito de grupo e a inserção na sociedade, além de incentivar a participação e a iniciativa dos cidadãos em atividades de reconhecida qualidade e de interesse para o concelho.

A candidatura aos apoios a atividades ligadas à música, ao teatro, à dança, às artes plásticas e ao desporto deve, por isso, ter como objetivo preservar a diversidade cultural do Município, de forma a valorizar a sua identidade através de referências, tradições, hábitos e modelos comportamentais.

O Regulamento Municipal, que pode ser consultado em https://www.cm-saoroquedopico.pt/, abrange, igualmente, os apoios destinados à edição de obras ou suportes de cariz cultural, tais como livros, DVD’s, CD’s, esculturas, quadros, instalações artísticas, entre outras.