|São Roque do Pico reforça rede de reguladores de água

Tendo em vista a redução do consumo de água num quadro de sustentabilidade e economia de um importante recurso natural, a Câmara Municipal de São Roque do Pico instalou ao longo da última semana reguladores de caudal nos estabelecimentos comerciais do concelho.

Este trabalho abrangeu 52 restaurantes, bares, cafés, pastelarias, mercearias e supermercados distribuídos pelas cinco freguesias do concelho.

O pequeno aparelho, que se aplica na ponta das torneiras, permite reduzir o consumo de água até 50 por cento sem perder a pressão ao libertar uma mistura de água com oxigénio.

A instalação acontece depois de numa primeira fase ter sido colocado o mesmo tipo de aparelho nas zonas balneares.

Com mais esta medida a Câmara Municipal de São Roque do Pico pretende contribuir e alertar os munícipes para a necessidade de se economizar o consumo de água, protegendo em simultâneo o meio ambiente.