|Bombeiros de São Roque do Pico beneficiados com equipamentos de combate ao fogo e de resgate

A Câmara Municipal de São Roque do Pico entrega no dia de amanhã, 22 de setembro, aos Bombeiros Voluntários do concelho um lote de equipamento de proteção individual para combate a incêndios e para operações de resgate no valor de 55 mil euros.

O lote de 74 novos equipamentos inclui máscaras de combate ao fogo, mangueiras, botas, fatos de resgate, tripé de resgate e salvamento, maca de resgate e salvamento e um kit de evacuação, entre outros.

A aquisição deste material resulta de uma auscultação das necessidades dos Bombeiros voluntários realizada pela Câmara Municipal e pretende dar resposta a necessidades operacionais do corpo ativo.

O Município de São Roque do Pico pretende, assim, reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.

Financiado pelo PO Açores 2020 e pela Câmara Municipal, o material faz parte de um pacote global de 180 mil euros de equipamentos que o Município vai atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico. Além das unidades que agora serão entregues, antes do final do ano ou no início de 2021, os Bombeiros de São Roque do Pico serão beneficiados com um veículo de combate a incêndios florestais 4x4 e com um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados.