|São Roque associa-se à Semana Europeia do Desporto

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai associar-se à sexta edição da Semana Europeia do Desporto, que este ano se realiza entre 23 e 30 de setembro.

A iniciativa da Comissão Europeia pretende promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e junto de todos os cidadãos para que se mantenham ativos ao longo do ano.

No âmbito desta Semana Europeia do Desporto estão agendadas diversas atividades divididas por três dias.

No sábado, 26, vai realizar-se em Santo António um trail run que pode ser disputado em família ou individualmente (consulte o regulamento em: https://msroquepico-my.sharepoint.com/.../ERGerDHleBhHuz6...).

O check-in e o levantamento dos dorsais estão agendados para o período entre as 8h00 e as 9h00, prevendo-se a chegada dos atletas para depois das 13h00.

No domingo, 27, vai decorrer, a partir das 15h00, no Parque Florestal de Santa Luzia, uma prova de BTT, estando a caminhada agendada para o dia 29. Denominada ‘Caminha pela tua Saúde’, a prova irá realizar-se a partir das 20h00 em simultâneo nas cinco freguesias do concelho.

Os interessados devem inscrever-se na Câmara Municipal de São Roque do Pico, ou através de email enviando a ficha devidamente preenchida para cristina.fraga@cm-saoroquedopico.pt.

Recorde-se que pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Roque do Pico foi distinguida com o galardão ‘Município Amigo do Desporto’, que visa reconhecer a promoção de políticas públicas de fomento desportivo e a dinamização de programas de incentivo à atividade física, além dos apoios às equipas concelhias.