|Dia do Animal assinalado com pintura de mural

A Câmara Municipal de São Roque do Pico, vai assinalar a 6 e 7 de outubro o Dia do Animal com a pintura de um mural do Canil Municipal.

A iniciativa pretende sensibilizar a população sobre os direitos e a necessidade de se proteger os animais; mostrar a sua importância na vida das pessoas e apelar para a dignidade e bem-estar do animal.

Sabendo-se que o mundo de uma criança é do tamanho dos seus sonhos e fantasias, a Câmara Municipal vai contar nesta iniciativa com a colaboração de 35 alunos de duas turmas do 6.º ano da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

Anualmente o Dia Mundial do Animal assinala-se a 4 de outubro, uma data escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença, tendo em conta o facto de ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Atualmente à guarda do Canil Municipal de São Roque do Pico estão 52 cães que foram abandonados e aguardam uma eventual adoção.