|Campanha de desratização mantém-se em todo o concelho

Mensalmente os colaboradores da Câmara Municipal de São Roque do Pico procedem a uma vistoria e reforço do raticida, devidamente homologado, nas dezenas de estações rateiras distribuídas pelas cinco freguesias do concelho.

Com estas ações pretende-se travar ao máximo o aumento da população de roedores e reduzir o risco de exposição pública a pragas urbanas, garantindo a segurança, saúde e bem-estar dos nossos munícipes.

Inserida no trabalho sistemático da Câmara Municipal no combate aos roedores, a campanha desenvolve-se, também, no âmbito das medidas de apoio aos agricultores, com a distribuição a abranger zonas onde a atividade agrícola tem maior dimensão.

A praga dos roedores é uma situação que preocupa sobremaneira a Câmara Municipal de São Roque do Pico que se mantém atenta à evolução populacional dos roedores e à procura de novas soluções para a combater. Nesse sentido a Câmara apela aos munícipes que estejam atentos e tomem as devidas precauções, de modo a evitar o acesso dos roedores a moradias e estruturas anexas.