|São Roque do Pico lança incubadora de empresas

A Câmara Municipal de São Roque do Pico apresentou no dia de hoje a CRIAR TEC, a primeira Incubadora de Empresas do concelho, do Pico, e das ilhas do Triângulo que tem como mentores um conjunto de colaboradores de empresas de topo mundial.

Vocacionada para a incubação de empresas de base local e tecnológica, nesta fase inicial a CRIAR TEC tem como parceira a Azores X, que beneficiando da experiência e dos contactos estabelecidos ao longo de anos em Silicon Valley no ramo das tecnologias pelo seu CEO, Roberto Lino, já assegurou um importante lote de mentores vindo de organizações como a Apple, Skype, Microsoft, eBay, Cisco, Lucas Film, Zoom, Nike, Webex, MTV e a Adobe, entre outras, que podem oferecer um manancial importante às empresas incubadas a nível de experiência e know-how como ligações a financiamento.

Na apresentação de a CRIAR TEC, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico explicou que “a Incubadora pretende alojar temporariamente projetos empreendedores que possam instalar-se em São Roque do Pico para criar postos de trabalho e maior valor acrescentado, que ajudem a desenvolver o tecido económico-empresarial do concelho”.

“A CRIAR TEC pretende impulsionar a criatividade empresarial, constituindo mais um importante passo desta Câmara Municipal no continuado apoio a entidades, empresas e empreendedores. Ao mesmo tempo pretende estimular os jovens a participar na vida empresarial de São Roque do Pico, promovendo o surgimento de soluções para o seu futuro e para o futuro do concelho”, assumiu Mark Silveira.

Com parceiros como o TERINOV, StartUp Angra, Praia Links, PALCUS, Associação Comercial da Ilha do Pico, Associação de Agricultores da Ilha do Pico, Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, Escola Profissional do Pico, Escola Profissional da Horta e Clube Naval de São Roque do Pico, a CRIAR TEC conta com a colaboração de entidades com experiência em incubação e formação, pretendendo contribuir para a rede regional e nacional de incubadoras com a sua rede de contatos e know-how.

Para aprender mais sobre este importante projeto e acompanhar o seu desenvolvimento visite www.criartec.pt e subscreva a newsletter, ou então siga a CRIAR TEC no Facebook e restantes redes sociais.