|São Roque do Pico distinguido com o Prémio Viver em Igualdade

A Câmara Municipal de São Roque do Pico foi distinguida com uma Menção Honrosa no Prémio Viver em Igualdade 2020-2021 atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

Os vencedores foram anunciados no início da tarde de hoje, com São Roque do Pico a ser distinguido pela primeira vez como um dos melhores locais a nível nacional para viver em igualdade, destacando-se o trabalho desenvolvido ao nível de boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género, cidadania e não-discriminação.

Para a Vice-presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico com o Pelouro da Ação Social, “a Menção Honrosa premeia o trabalho inexcedível que temos desenvolvido ao nível da aplicação de boas práticas na integração da igualdade de género e cidadania, além de enaltecer o trabalho realizado em rede envolvendo as diferentes instituições sociais do concelho”.

Paula Catalão Ferreira adianta que, apesar do muito trabalho que já foi feito, “os desafios para continuar a promover a igualdade são diários”, admitindo que “estaremos sempre atentos às necessidades dos nossos munícipes apostando na adoção das medidas necessárias para assegurar a igualdade de género”.

A intervenção da autarquia no domínio da Igualdade de Género iniciou-se em 2015 através de uma parceria estabelecida com várias instituições e, posteriormente, com um protocolo de cooperação formalizado para promover a Integração da Perspetiva de Género nas Práticas do Município.

A Menção Honrosa será entregue a a 23 de outubro, em São João da Madeira.