|Centro de Artes inicia novo ano letivo com 95 alunos

O novo ano letivo do Centro de Artes de São Roque do Pico inicia-se esta semana com aulas de canto, ballet e piano.

Depois de autorizadas pela Autoridade de Saúde Regional, as aulas vão decorrer seguindo as normas impostas em época de pandemia, como por exemplo o distanciamento social, o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada e saída das aulas, bem como dos equipamentos utilizados.

Ao todo, na diferente oferta formativa do Centro de Artes de São Roque do Pico, estão matriculados 95 alunos com idades compreendidas entre os 3 e os 78 anos.

Nesta fase a oferta formativa vai incidir nas aulas de canto às segundas, terças e quartas-feiras; de ballet, às terças, quartas e quintas feiras; e de piano ao longo de toda a semana.

Além destas disciplinas, a formação artística irá abranger outras áreas como os instrumentos de cordas (violino, bandolim, viola da terra e guitarra) e aulas de instrumentos de apoio aos músicos das filarmónicas.

Nestes dois casos o início das aulas ainda não está agendado, encontrando-se abertas as inscrições.

Os músicos das filarmónicas interessados em aulas de flauta/iniciação musical, clarinete, saxofone, trompete e percussão podem inscrever-se até 16 de outubro; enquanto os que pretendem aprofundar conhecimentos ao nível dos instrumentos de cordas devem inscrever-se até 23 de outubro em https://msroquepico-my.sharepoint.com/.../Ficha%20de....

As matrículas podem ser concretizadas presencialmente no departamento da Associação Cultural de São Roque do Pico entre as 8h30 e as 12h30 e das 13h30 às 16h30, nos dias úteis, ou enviando a inscrição devidamente preenchida para o endereço de correio eletrónico associacao.cultural@cm-saoroquedopico.pt.