|Estação de Tratamento de Água da Treposta com novas cubas de lavagem

Assegurar a qualidade da água fornecida aos munícipes é um dos propósitos da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

Para garantir a contínua melhoria, os reservatórios e as estações de tratamento de água têm sido intervencionadas em várias zonas do concelho.

A última ação agora concluída foi realizada na Estação de Tratamento de Água da Treposta, onde foram construídas cubas para a lavagem de areia dos filtros e outras estruturas de apoio.

Além disso, com o objetivo de agilizar o trabalho dos nossos colaboradores, o Município procedeu a intervenções estruturais no interior e exterior da Estação de Tratamento da Treposta, criando condições para que o trabalho se desenvolva de forma mais célere e prática.

Recorde-se que a Câmara Municipal de São Roque do Pico foi distinguida em setembro passado pela ERSARA (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores) com o ‘Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano’ referente ao ano de 2019.

O galardão premeia as entidades gestoras que se distinguem pela qualidade dos seus sistemas públicos de abastecimento e contribui para reforçar a confiança na qualidade da água da torneira por parte dos consumidores.

Nas 366 análises realizadas ao longo do ano de 2019, São Roque do Pico obteve uma pontuação de 99,28 por cento nos indicadores ‘Água Segura’ e ‘Cumprimento Valor Paramétrico’, uma pontuação que coloca a qualidade da água do concelho como uma das melhores dos Açores.