|Iluminação de Natal aposta em sistema de baixo consumo energético

A iluminação natalícia da Câmara Municipal de São Roque do Pico vai apostar este ano na utilização de lâmpadas LED permitindo uma maior eficiência energética.

Dando continuidade ao investimento que tem sido feito em várias zonas do centro da vila com a substituição de luminárias pelo sistema LED, a aposta numa iluminação de baixo consumo na época natalícia é mais um contributo do Município para reduzir a fatura da energia.

Ao longo de dois quilómetros entre o cruzamento da Ladeira de Santo António com a Estrada Regional e a Avenida do Mar são milhares de luzes que contribuirão para dar cor à época natalícia que se avizinha.

Os trabalhos de instalação da iluminação de Natal já estão a decorrer com a colocação dos postes, seguindo-se as luzes e os adornos alusivos à quadra.

Comparativamente com os anos anteriores a iluminação de Natal de 2020 apresentará algumas alterações, passando a incluir a Rua do Poço o que até agora não acontecia. Além disso, o Município vai adicionar novos adornos, que estão a ser preparados nas oficinas municipais, entre a estátua de D. Dinis, na Rua do Cais, e a Rua do Poço, bem como colocar um anjo junto ao habitual presépio no cruzamento entre a Avenida do Mar e a Estrada Regional.

Além das artérias do Cais do Pico a iluminação de Natal irá abranger as ruas envolventes aos Paços do Concelho com a iluminação da Alameda 10 de Novembro de 1542.

De acordo com a programação do executivo municipal a iluminação natalícia será inaugurada no dia 1 de dezembro.