|Alunos do Ensino Superior podem candidatar-se a Bolsa de Estudo até 30 de outubro

Termina na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, o prazo para os residentes no concelho de São Roque do Pico matriculados no Ensino Superior se candidatarem à Bolsa de Estudo Municipal.

Com um valor mensal de 100 euros, o apoio do Município de São Roque do Pico atinge ao longo do ano letivo um total de 1000 euros por cada aluno.

Com esta comparticipação nos encargos dos estudantes carenciados, o Município pretende ajudar as famílias que se debatem com maiores dificuldades na formação superior dos filhos, além de constituir um investimento no futuro dos jovens de São Roque do Pico.

Podem beneficiar deste apoio os residentes em São Roque há pelo menos três anos, com idade inferior a 25 anos, e que não sejam detentores de licenciatura, bacharelato ou curso equivalente.

Os candidatos devem ter ingressado ou obtido aproveitamento no ano letivo anterior ao que requerem a Bolsa, desde que não usufruam de um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo regional.

O Regulamento de Atribuição de Bolsa de Estudo pode ser consultado no endereço https://www.cm-saoroquedopico.pt/