|17 alunos beneficiam da Bolsa de Estudo Municipal

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai apoiar no presente ano letivo 17 alunos residentes no concelho que estão matriculados no ensino superior ou politécnico e que se candidataram à Bolsa de Estudo Municipal.

Com um valor mensal de 100 euros por aluno, o apoio do Município de São Roque do Pico vai atingir ao longo do ano letivo um total de 17 mil euros.

Das bolsas a atribuir aos jovens universitários oriundos de famílias com baixos rendimentos, 11 são renovações do ano letivo anterior e as restantes são novas candidaturas.

Em tempo de pandemia e maiores dificuldades económicas e sociais, o apoio a estas famílias e aos alunos justifica-se de forma ainda mais premente, sendo uma das várias medidas implementadas pela autarquia no sentido de diminuir as assimetrias sociais.

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, sublinha a importância deste apoio aos jovens de São Roque do Pico, assegurando, desta forma, uma igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar: “Com a atribuição destas bolsas estamos a contribuir para o desenvolvimento mais justo e equilibrado dos jovens a nível educacional, económico e social, fomentando a formação de quadros superiores tão necessários ao desenvolvimento do nosso concelho”.

O programa de comparticipação nos encargos dos estudantes carenciados do ensino superior ou politécnico implementado pela Câmara de São Roque do Pico pretende, assim, contribuir para a construção individual de cada um e constitui uma importante ajuda às famílias mais necessitadas que se debatem com maiores dificuldades para dar formação superior aos filhos.