|São Roque do Pico na Rede de Municípios Amigos da Juventude

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai integrar a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude da Federação Nacional das Associações Juvenis.

Com a adesão a esta Rede, que visa criar uma plataforma de trabalho comum ao tecido associativo e ao poder local, a Câmara assume o compromisso de implementar e impulsionar políticas municipais amigas da juventude, que respondam aos reais interesses e aspirações da comunidade juvenil do concelho.

O Vereador Municipal com o Pelouro da Juventude, Gui Goulart, assume que a participação na Rede “é uma excelente oportunidade para a Câmara Municipal de São Roque do Pico “afirmar as políticas dirigidas aos jovens como aspetos centrais de coesão social e crescimento dos territórios”.

As vantagens dos municípios que integram este projeto são o acesso a uma estrutura nacional com partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude, a constituição de uma rede de sinergias, contatos e partilha de informação privilegiada neste grupo restrito, a participação prioritária e acesso a seminários e cimeiras sobre associativismo e juventude assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem, bem como o acesso ao Selo de Município Amigo da Juventude.