|Câmara de São Roque do Pico apoia melhoramentos na Igreja do Convento de São Pedro de Alcântara

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai apoiar com 3.846,80 euros (três mil oitocentos e quarenta e seis euros e oitenta cêntimos) a Fábrica da Igreja Paroquial de São Roque do Pico na realização de uma intervenção urgente na Igreja do Convento de São Pedro de Alcântara.

O apoio pontual foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara na sequência de uma candidatura formulada pela Comissão Fabriqueira da Igreja no âmbito do Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Município de São Roque do Pico.

A verba permitirá dar resposta às intervenções inecessárias no imediato naquele edifício, nomeadamente a recuperação e melhoria do teto da Capela-Mor, bem como a beneficiação do soalho do Altar-Mor.

A ajuda municipal na preservação do valioso património religioso permitirá igualmente suportar a substituição das portas de acesso à zona da sacristia e as portas laterais do imóvel datado do século XVIII.