|Associação de Bombeiros, Centro de Saúde e Manuel Humberto Neves distinguidos com o Prémio de Mérito e Excelência

No âmbito das comemorações dos 478 anos de elevação a concelho, a Câmara Municipal de São Roque do Pico vai agraciar com o Prémio de Mérito e Excelência a Associação de Bombeiros Voluntários e o Centro de Saúde de São Roque do Pico.

As distinções aprovadas por unanimidade em reunião de Câmara pretendem homenagear e agradecer o trabalho, bem como a dedicação das duas instituições, no combate à evolução da pandemia de Covid-19, correndo os riscos inerentes de quem está na linha da frente.

Além destas duas instituições, o Prémio de Mérito e Excelência será entregue ao Mestre de Tráfego Local, Manuel Humberto Neves, natural da freguesia da Prainha, que dedicou a vida profissional ao transporte de passageiros, sobretudo entre as ilhas do Pico e do Faial.

No âmbito das comemorações serão agraciadas 30 personalidades e entidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do concelho e que têm tido um papel relevante na dinamização cultural, económica, ambiental ou na divulgação turística.

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, elogia a “dedicação” dos agraciados, considerando que “estas homenagens permitirão destacar as personalidades e instituições que, com o intuito da prossecução do bem comum, contribuíram para a exaltação e dignificação do concelho”. O autarca adianta que “o executivo municipal trabalha diariamente para o sucesso de São Roque do Pico”, mas lembra que “esse desenvolvimento só é possível com o empenho e a dedicação de todos os munícipes, sem exceção”.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a cerimónia de entrega dos prémios não se realizou como é habitual a 10 de novembro. Este ano, as distinções serão entregues individualmente a cada um dos agraciados pelo Presidente da Câmara Municipal, Mark Silveira; pela Presidente da Assembleia, Maria João Miranda; e pelos Vereadores com Pelouros do Município, Paula Catalão Ferreira e Gui Goulart.