|Município apoia requalificação do Salão Paroquial de Santo Amaro

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai apoiar com 75 mil euros a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Amaro na recuperação do Salão Bom Pastor.

A ajuda prevista no Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Município de São Roque do Pico foi aprovada em reunião de Câmara e vai permitir a realização de um conjunto de obras para garantir a segurança da estrutura.

Os trabalhos em causa vão incluir a demolição de uma parte da fachada do edifício, a substituição do tecto na zona frontal e o realinhamento da cobertura.

Esta é uma intervenção urgente numa estrutura que é um dos símbolos da freguesia e cuja zona frontal está em risco de colapsar.

Este apoio junta-se a um conjunto de outros investimentos promovidos pela Câmara Municipal de São Roque do Pico naquele edifício e que permitiram remodelar a cozinha, dotando-a com condições de qualidade para apoiar as diversas iniciativas promovidas na freguesia, como por exemplo as tradicionais sopas em louvor do Divino Espírito Santo.