|Cinco propostas para o Loteamento dos Bacelinhos

Decorreu no passado dia 18, no salão nobre dos Paços do Concelho de São Roque do Pico, o ato público de abertura de propostas para a aquisição de terrenos urbanos no Loteamento dos Bacelinhos, na freguesia de Santo António.

Nesta primeira fase foram apresentadas cinco candidaturas à aquisição dos lotes, que serão vendidos a preços controlados entre os 8.100 e os 15.200 euros, com projeto de arquitetura incluído para moradias do tipo T2 e T3.

Esta procura na fase inicial do processo agrada ao Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico. Mark Silveira assumiu na ocasião estar “muito satisfeito” com a procura, sublinhando que reflete a importância do investimento para fixar jovens no concelho: “Em nome do executivo camarário a que presido manifesto muita satisfação com o facto de nesta primeira fase de candidaturas para os lotes urbanos disponíveis nos Bacelinhos terem sido apresentadas cinco propostas. Neste contexto de pandemia, com grandes limitações no acesso ao crédito e de incerteza no mercado de trabalho, esta procura é um bom sinal da solidez económica e financeira das famílias, inclusivamente dos jovens casais que procuram São Roque do Pico para viver e para trabalhar”.

Depois da abertura das propostas segue-se a o processo de avaliação por parte da Comissão de Análise criada no seio da Câmara Municipal para perceber se as candidaturas estão devidamente instruídas, antes de se avançar para a adjudicação dos cinco lotes de um total de 12 que estão disponíveis nos Bacelinhos.

O Loteamento Urbano representa um investimento de 350 mil euros do Município de São Roque do Pico e pretende promover a construção de novas habitações, criando condições para a fixação de mais habitantes no concelho, sobretudo casais jovens.

A par da infraestruturação dos lotes, o projeto de urbanização incluiu a execução dos muros de delimitação, redes de abastecimento de água, energia elétrica e telecomunicações, bem como a criação de arruamentos, passeios, zona de estacionamento para 43 viaturas e um espaço verde.