|Câmara apoia beneficiação do campo do Vitória FC

O Campo de Jogos do Vitória Futebol Clube será alvo ao longo deste ano de um conjunto de melhorias que vão dotar a agremiação desportiva com as condições necessárias para candidatar-se à certificação como Centro de Formação da Federação Portuguesa de Futebol.

O investimento será concretizado com a colaboração da Câmara de São Roque do Pico que aprovou um apoio de 55 mil euros ao Vitória FC na sequência de uma candidatura formalizada ao Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Município.

A verba vai permitir assegurar as intervenções programadas em várias zonas do recinto desportivo, apoiando desta forma um clube do concelho que desenvolve uma importante atividade na promoção desportiva, educação e formação de 100 atletas, na sua maioria crianças e jovens.

Entre os trabalhos programados encontra-se a manutenção do piso sintético que já foi executada, a reconstrução da zona coberta da bancada destruída pelo vento em 2019, bem como a construção de uma nova estrutura com gabinete para médico e psicólogo, além de uma sala multiusos para estudo, reuniões e comunicação social.

O investimento contempla igualmente a criação de espaços para a direção, serviços administrativos e ginásio.

Como contrapartida deste apoio municipal o Vitória FC fica obrigado a ceder as suas instalações sempre que for solicitado pela Câmara Municipal e a colaborar na realização do festival Cais Agosto.