|Voto antecipado por mobilidade

Os portugueses que não puderem votar presencialmente nas eleições Presidenciais a 24 de janeiro podem exercer o seu direito dever cívico uma semana antes, numa mesa de voto à sua escolha.

Assim, quem quiser antecipar o seu voto para 17 de janeiro, numa Câmara Municipal, em vez do dia 24 na mesa de voto onde está inscrito, tem de requerer o voto por mobilidade até à próxima quinta-feira, dia 14.

O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no site www.votoantecipado.mai.gov.pt, ou através de correio normal.

O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna.