|Água de três zonas balneares em consulta pública

Está a decorrer até 31 de janeiro o período de consulta pública para a identificação das águas balneares costeiras de qualidade para o ano de 2021.

No caso de São Roque do Pico, o processo de consulta pública lançado pela Direção Regional dos Assuntos do Mar vai permitir avaliar a proposta submetida pela Câmara Municipal para a identificação de mais três zonas.

Além da manutenção das águas identificadas em 2020, nomeadamente das Poças de São Roque, Piscina do Cais do Pico e da Zona Balnear da Furna, em Santo António, este ano foram submetidas a consulta pública a água das zonas balneares dos Arcos (Santa Luzia), Caisinho (Santo Amaro) e Poça Branca (na Prainha).

Caso estas propostas sejam aprovadas, São Roque do Pico passará a ter identificadas em todas as freguesias do concelho zonas balneares classificadas com água de qualidade para a prática de banhos de mar, garantindo excelentes condições de usufruto ao nível da saúde e segurança dos banhistas, bem como da sustentabilidade dos sistemas naturais.

A auscultação permitirá que os cidadãos se manifestem, deixando as suas opiniões, sugestões, queixas e comentários.

Após a avaliação técnica de todos os contributos, a lista das águas identificadas para este ano será aprovada por portaria e publicada em Jornal Oficial conjuntamente com a duração da época balnear de cada zona.

Os interessados em participar devem, preferencialmente, enviar o seu contributo para o endereço de correio eletrónico info.dram@azores.gov.pt.

As propostas podem, também, ser endereçadas para:

Direção Regional dos Assuntos do Mar

Rua Cônsul Dabney, Colónia Alemã