|Antiga moagem reabilitada e adaptada a espaço de visitação

Reconstruir no presente e valorizar a história do concelho foi o propósito que esteve na base da reabilitação da antiga Moagem localizada no Cais do Pico, propriedade da Câmara Municipal de São Roque, e que há vários anos está cedida, mediante protocolo, à Cooperativa Nortilha.

Atendendo à baixa utilização e solicitação, aliadas à necessidade de um investimento significativo para voltar a funcionar, os diversos equipamentos foram requalificados, mas ficaram disponíveis apenas para visitação.

Além disso, o investimento agora concluído e que foi visitado na semana passada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, permitiu a substituição do pavimento e a requalificação do espaço interior, adaptando-o a zona de serviços administrativos para a Cooperativa Nortilha.