|São Roque do Pico distinguido como 'Município Amigo do Desporto'

A Cidade Social distinguiu, pelo quarto ano consecutivo, o concelho de São Roque do Pico com o galardão ‘Município Amigo do Desporto’.

O prémio entregue na passada sexta-feira, 29 de janeiro, por Pedro Mortágua Soares, responsável nacional pelo programa, a Daniel Assunção, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de São Roque do Pico, vem destacar o trabalho de excelência desenvolvido pelo Município na dinamização de programas de incentivo à atividade física e no apoio aos clubes, bem como em setores como a organização desportiva e valorização de equipamentos. Além disso, reconhece o trabalho desenvolvido no estabelecimento de parcerias entre associações, clubes e atletas na vertente do desporto federado, bem como na promoção do desporto para todos.

A distinção de São Roque do Pico como um dos melhores 135 concelhos portugueses na promoção de políticas públicas de fomento desportivo é motivo de orgulho para o executivo municipal presidido por Mark Silveira e constitui um incentivo para se continuar a fomentar a implementação de políticas que dinamizem a prática desportiva nas suas mais diversas vertentes.

O prémio ‘Município Amigo do Desporto’ foi instituído pela primeira vez em 2016 com o objetivo de distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto e as boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem como o seu contributo para o desenvolvimento desportivo.