|Presidente da Câmara de São Roque do Pico recebeu em audiência o Comandante do NRP João Roby

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, recebeu na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, em audiência, o capitão-tenente, Pedro Miguel Costa Caetano, Comandante do Navio da República Portuguesa (NRP) João Roby.

Na apresentação de cumprimentos, Mark Silveira enalteceu o serviço de patrulha que a Marinha Portuguesa desenvolve nos mares açorianos e o apoio às populações, reafirmando disponibilidade total para cooperar sempre que necessário.

Com uma guarnição de 73 elementos, o NRP João Roby está em missão nos Açores desde meados de janeiro para desenvolver tarefas específicas no âmbito da busca e salvamento marítimo, da monitorização e controlo da pesca, do controlo da navegação, da prevenção e combate à poluição marinha e na prevenção e combate a atividades ilegais como o narcotráfico. Além disso, a missão pretende cooperar em ações decorrentes da promulgação do estado de sítio ou emergência.

Com uma guarnição de 73 elementos o NRP João Roby atracou na manhã de hoje no Porto de São Roque do Pico onde vai permanecer até à próxima segunda-feira, 1 de março.