|Rede de ecopontos reforçada com contentores de cor castanha

A distribuição dos ecopontos de cor castanha referente aos biorresíduos iniciou-se no dia de hoje em São Roque do Pico e vai permitir reforçar a rede nas cinco freguesias do concelho com 34 contentores com uma capacidade individual de 800 litros.
Com o intuito de aumentar a recolha seletiva e diminuir a sua presença no lixo indiferenciado estão igualmente a ser entregues contentores de 50 litros aos grandes produtores de resíduos biodegradáveis.
Nos contentores de cor castanha podem ser depositados resíduos biodegradáveis, como por exemplo sobras de plantas de jardim, restos de legumes, cascas de fruta, peixe/carne cozinhada, sobras de pão e bolos, borras de café, sacos de chá, cascas de ovos, guardanapos e tolhas de papel sujo.
Este tipo de resíduos deve ser devidamente acondicionado em saco de plástico antes da sua deposição no ecoponto castanho

Contribua para a separação de resíduos em São Roque do Pico e para um concelho ambientalmente sustentável.