|Presidente da Câmara de São Roque do Pico visitou obras da Avenida do Moinho

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, visitou as obras de requalificação entre o Farol e a Poça Branca na freguesia da Prainha e a posterior construção da Avenida do Moinho.

Depois de vários adiamentos a pedido do empreiteiro, as obras devem ficar concluídas no início de junho e permitirão dotar aquele local com melhores condições de vida para os residentes, bem como para os visitantes do concelho detentor da marca ‘Capital do Turismo Rural’.

Com este investimento suportado na totalidade pelos fundos da Câmara Municipal de São Roque do Pico será possível requalificar uma zona que estava abandonada.

Considerado pelo Município como um investimento fundamental para dinamizar uma localidade onde o turismo rural tem um peso preponderante, o projeto inclui a construção de um passeio pedonal, ciclovia e miradouro, além de um conjunto de arranjos urbanísticos.

Neste momento está a decorrer o processo de abertura de valas para redes de infraestruturas de água, energia elétrica e telecomunicações, bem como o coroamento dos muros e a aplicação do lancil para posterior construção dos passeios.