|Canil Municipal de São Roque do Pico recebe do Vitória Futebol Clube doação de 100 quilos de ração

No âmbito da candidatura formalizada ao galardão ‘Bandeira da Ética’, o Vitória Futebol Clube, através dos diferentes escalões em atividade, entregou no dia de ontem 100 quilos de ração ao Canil Municipal de São Roque do Pico.
O projeto é uma das exigências para que o clube seja distinguido com a ‘Bandeira da Ética’ implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, que consiste na certificação e promoção dos valores éticos assente num desporto justo, leal e respeitador.
Ao mesmo tempo, a atribuição da ‘Bandeira da Ética’ é um dos requisitos colocados ao Vitória Futebol Clube para que seja reconhecido como entidade certificadora dos escalões de futebol enquanto clube amador.
Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, o Vitória Futebol Clube foi representado no ato de entrega pela equipa de benjamins, numa ação que permitiu, também, transmitir às crianças valores relativamente ao bem-estar animal e, se possível, incentivar a adoção de um dos 48 cães alojados  atualmente no Canil.
A candidatura à ‘Bandeira da Ética’ é apoiada pelo Município de São Roque do Pico, que destaca o papel de todos os que, de forma voluntária, contribuem diariamente com o seu trabalho para assegurar a atividade desportiva, sobretudo junto das crianças e jovens do nosso concelho.