|Formação em restauração foi um sucesso

A formação em restauração promovida pelo Município de São Roque do Pico ao longo de um mês permitiu uma profícua partilha de conhecimentos na forma de trabalhar e de valorizar os produtos locais.

No final do trabalho, o chef Miguel Silva sublinhou a importância da formação para ajudar os seis restaurantes aderentes a evoluir, deixando um apelo para que apostem na valorização dos produtos locais: “O trabalho desenvolvido foi extremamente gratificante e acredito que vai ajudar todos os restaurantes a melhorar a sua oferta gastronómica. Os empresários da restauração devem, no entanto, olhar e apostar nos produtos que a terra dá, sem ficar à espera de tudo o que vem de fora. Os produtos locais são mais económicos e podem proporcionar uma maior rentabilidade nos pratos confecionados”.

Depois desta primeira etapa formativa o chef Miguel Silva mostra-se disponível para prosseguir com o trabalho, sublinhando que essa continuidade será fundamental para se “solidificar” as ideias transmitidas e melhorar cada vez mais a restauração do concelho detentor da marca ‘Capital do Turismo Rural’: “Este trabalho foi direcionado individualmente para cada um dos espaços e deve ter continuidade num futuro próximo solidificando os conhecimentos adquiridos e transmitindo informação noutras áreas da restauração. Entretanto, gostaria que os restaurantes criassem os mesmos menus sem a minha presença e mostrassem os conhecimentos assimilados durante estes dias”.