|Câmara São Roque do Pico apoia abertura da Universidade Sénior

O Município de São Roque do Pico é um dos parceiros da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico no novo projeto educativo e social denominado ‘+Sénior’.

O projeto foi apresentado na tarde de ontem com o Município de São Roque do Pico a estar representado pela Vice-presidente, Paula Catalão Ferreira, numa cerimónia onde foram assinados os protocolos entre a Misericórdia e os diferentes parceiros do ‘+Sénior’.

A Universidade Sénior nasceu a partir de uma ideia vencedora do Orçamento Participativo da Região e destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos, independentemente do seu grau de escolaridade.

Com este projeto a Misericórdia de São Roque pretende incentivar à aprendizagem ao longo da vida, contribuindo para aumentar a resposta educativa e promover o desenvolvimento da bolsa de voluntariado do concelho.

Nesta fase inicial a oferta formativa é composta pelas disciplinas de Informática, Desenho, Expressão Vocal, Relaxamento e Movimento Corporal, Psicologia Ativa, Etnografia Cultura e Tradições, Saúde Sénior, Pintura, Inglês e Artesanato.

Além do Município o projeto conta com a colaboração das casas do povo da Prainha, Santo António, Santo Amaro e de Santa Luzia; da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico; da Filarmónica Liberdade do Cais do Pico, da Escola Profissional do Pico e da Santa Casa da Misericórdia da Madalena do Pico.

Toda a ação será desenvolvida na Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h00, com as aulas presenciais a decorrerem de abril a outubro.

Em tempo de pandemia este projeto irá desenvolver-se segundo as normas de segurança definidas, salvaguardando os distanciamentos físicos, o uso de máscara obrigatório e a regular desinfeção dos espaços de forma a garantir a participação segura de todos os envolvidos.