|Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico equipada com Smart Boards

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no concelho, a Câmara Municipal de São Roque do Pico ofereceu à Escola Básica e Secundária sete smart boards de última geração.

Os novos equipamentos estão a ser instalados nas salas de aula do ensino Pré-escolar e do 1.º Ciclo.

Com este investimento, na ordem dos 15.000 euros, o Município de São Roque do Pico pretende contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem das suas crianças, atendendo a que os novos equipamentos possibilitam a apresentação de textos, exercícios, vídeos, jogos e ligações à internet o que acaba por ser estimulante e motivador na captação do interesse do aluno, fomentando a sua participação devido à interatividade permitida por este recurso.

“Dentro das nossas possibilidades e competências tentamos contribuir para dotar a Escola com os melhores recursos materiais disponíveis para desenvolver o seu trabalho. Por isso, num mundo tecnológico como o atual, a utilização deste tipo de ferramenta como forma de aprendizagem e aquisição de conhecimentos, pode ser determinante para se dotar o concelho com uma geração mais tecnológica", assumiu o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, no ato oficial de entrega dos novos smart boards, acrescentando que “as aplicações interativas são cada vez mais importantes para os educadores que querem envolver os seus alunos numa aprendizagem com recurso à tecnologia”.

Além destes equipamentos de última geração, o Município investiu 3.400 euros na aquisição de 142 novas cadeiras, que foram equipar as salas do Pré-escolar e do 1.º Ciclo daquela Escola, permitindo substituir as que apresentavam sinais de algum uso, bem como reforçar o número existente.