|Câmara de São Roque do Pico disponibiliza transporte gratuito para a vacinação contra a covid-19

Com o objetivo de garantir que todos os munícipes participam no processo de vacinação da covid-19, a Câmara Municipal de São Roque de São Roque do Pico disponibiliza transporte gratuito aos residentes que tenham sido contatados e necessitem deslocar-se ao Centro de Saúde para serem vacinados.

Atendendo a que algumas pessoas podem não dispor de transporte próprio, ou não ter quem os leve ao local da vacinação, o executivo municipal presidido por Mark Silveira, decidiu alargar a área de apoio social ao nível do transporte, garantindo esse serviço a todos aqueles que o solicitem.

Para tal basta contatar o Município através do número 292 648 700 (dias úteis das 08h30 às 16h30) e agendar o transporte no dia e hora em que decorrer o processo de vacinação.

Sendo a vacinação contra a covid-19 fundamental para se atingir a imunidade de grupo e, consequentemente, para proteger contra a pandemia, é fundamental que os munícipes contatados participem e que o possam fazer em condições de segurança e conforto.

Este transporte gratuito é mais uma medida criada pelo Município de São Roque do Pico no combate à covid-19, que desde o início da pandemia implementou um conjunto de ações para garantir o combate à doença, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, ajudando os idosos e as pessoas sem apoio de retaguarda, bem como as empresas e os restantes munícipes.

É neste âmbito que a Câmara Municipal continua a acompanhar atentamente o evoluir da pandemia e irá tomar todas as medidas necessárias para apoiar a população e as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento.