|Instalada nova Estação Elevatória em Santo Amaro

Com o objetivo de melhorar a qualidade de distribuição de água no concelho, o Município de São Roque do Pico procedeu ao longo das últimas semanas à instalação de uma Estação Elevatória de água no Ramal de Santo Amaro.

Os novos equipamentos que foram no dia de hoje ligados à rede vão permitir assegurar a bombagem de água para o Reservatório da Terra Alta, mesmo em situações de baixa pressão, atenuando as dificuldades de abastecimento que se fazem sentir em determinadas alturas do ano, sobretudo no período de verão, quando aumenta substancialmente o consumo.

A Estação Elevatória irá por outro lado assegurar o fornecimento de água ao Reservatório do Palpique e à nova linha do Ramal de Santo Amaro instalada este ano pelo Município de São Roque do Pico naquela zona da freguesia para melhorar o abastecimento às moradias existentes.

Além deste investimento na rede de água em Santo Amaro, o Município está a proceder à instalação de uma nova bomba vertical no Reservatório de São Miguel Arcanjo. O equipamento, que irá substituir uma das bombas existentes, permitirá garantir um melhor abastecimento entre os reservatórios de São Miguel Arcanjo e do Mistério da Prainha, bem como a redução do número de avarias e uma melhoria substancial em termos de eficiência energética.